Conflitos fundiários no PDS Serra Azul é tema de Audiência Pública na Câmara

por Assessoria de Comunicação — publicado 09/05/2017 12h00, última modificação 14/06/2018 14h17
Matéria de autoria dos vereadores João Tomé e Duca Pescador, solicitando Audiência Pública, que foi apresentada e aprovada em Sessão Ordinária, traz a debate os conflitos de terras na região de Serra Azul, na cidade de Monte Alegre.
Conflitos fundiários no PDS Serra Azul é tema de Audiência Pública na Câmara

Área Serra Azul

A Audiência propõe a busca de soluções para diminuir o índice de violência na região provocado por conflitos de interesses fundiários. A região do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Serra Azul tem uma área de 78 mil hectares, que beneficia 274 famílias e atrai a cobiça de grileiros vindos de outros estados da federação. A partir de 2015 iniciou-se uma disputa por uma área legal do Projeto de Desenvolvimento Sustentável, entre assentados da região e possíveis grileiros, mais especificamente na divisa com a Flota Paru.

O início da Audiência Pública está previsto para as 19h desta terça-feira (09) e terá a transmissão ao vivo por meio da página no Facebook da Câmara de Monte Alegre.