Incêndio no Parque Estadual de Monte Alegre é contido

por Comunicação CMMA — publicado 07/10/2019 22h30, última modificação 14/10/2019 12h12
Colaboradores: Natan Batista
A Presidente da Câmara esteve presente, na manhã desta segunda-feira, verificando de perto a situação do Parque Estadual de Monte Alegre - PEMA.

O Incêndio iniciado na tarde de sábado (05), no Parque Estadual de Monte Alegre, destruiu grande parte da vegetação na Serra da Lua e ainda não se tem a contabilização de todos os prejuízos. O incêndio mobilizou várias equipes e, por ser uma área com sítios Arqueológicos, teve repercussão nacional, sendo noticiado inclusive no programa Fantástico.
Estiveram presentes, no combate ao incêndio 31 funcionários do Ideflor de Monte Alegre, 4 funcionários do Ideflor de Altamira (com equipamentos apropriados para combater incêndios), Guias do Parque, comunitários e 8 integrantes do Corpo de Bombeiros de Santarém sob o Comando de Major Piquet. Na madrugada dessa segunda-feira (07) as chuvas ajudaram a conter o incêndio que se espalhava.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.