LEGALIZAÇÃO E OPORTUNIDADES PARA OS PESCADORES E AQUAVIÁRIOS

por moa — publicado 25/10/2017 08h27, última modificação 14/06/2018 14h18
O curso de capacitação profissional para aquaviários, oferecido pela Capitania Fluvial de Santarém, foi trazido ao município de Monte Alegre por intermédio da Câmara Municipal, a requerimento do vereador Duca Pescador, e formou quase 60 trabalhadores ribeirinhos e do ramo de embarcações para exercer suas atividades de forma legal e com mais segurança.

Além de oferecer profissionalização aos trabalhadores, a Capitania também promoveu durante toda sua estadia a regularização e legalização de embarcações e trabalhadores do ramo com suas habilitações vencidas. O curso de formação iniciou no ultimo dia 16 e se estendeu até o dia 20 no mês de setembro, formando quase 60 aquaviários.

(Foto: Natan Batista)

Agora as embarcações como bajaras, entre outras, puderam ser legalizadas e evitar um dos maiores problemas enfrentados pelos trabalhadores fluviais, que é o que implica na interrupção de suas atividades pela falta de habilitação para alguns trabalhadores do ramo.

(Foto: Natan Batista)

Image and video hosting by TinyPic

Vereador Duca Pescador. (Foto: Natan Batista)

"É importante que as pessoas tenham oportunidades. Sabemos que a fiscalização marítima é necessária, por isso precisamos fazer com que os trabalhadores do ramo de pesca e navegação possam adquirir conhecimento e habilitação para que estejam preparados para qualquer imprevisto e a possibilidade de acidentes, e também que não precisem se esconder. Eu venho da classe pesqueira, por isso eu defendo e busco melhorias para que os trabalhadores da classe possam trabalhar com mais segurança e a dignidade que merecem.” – Comentou o vereador Manoel Dantas (Duca Pescador).