NOTA

por Assessoria de Comunicação — publicado 11/09/2019 14h36, última modificação 11/09/2019 14h36
Colaboradores: Natan Batista
Na última terça-feira (10), o jornal online “oportalnoticias.com.br” divulgou uma matéria sensacionalista citando os Processos de Licitação da Câmara como sendo uma forma de driblar a justiça.

Na última terça-feira (10), o jornal online “oportalnoticias.com.br” divulgou uma matéria sensacionalista citando os Processos de Licitação da Câmara como sendo uma forma de driblar a justiça.

A Câmara Municipal destaca que todos os processos estão dentro da Lei Nº 8.666/93, a Lei de Licitações e Contratos, que regulamenta todos os processos. A Casa Legislativa atende o princípio da publicidade em sua totalidade, colocando em seu Portal de Transparência todos os processos, contratos e documentos para que todos os cidadãos tenham acesso, inclusive o jornal que publicou tal matéria.

O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, em seu art. 7º e 14º, diz: “Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação”, “Art. 14 – O jornalista deve: – Ouvir sempre, antes da divulgação dos fatos, todas as pessoas objeto de acusações não comprovadas, feitas por terceiros e não suficientemente demostradas ou verificadas; – Tratar com respeito todas as pessoas mencionadas nas informações que divulgar”.

A Casa Legislativa ressalta sua admiração e compromisso com o jornalismo responsável, que informa e mostra fatos concretos, sem interesses particulares e sem denegrir a imagem dos profissionais que atuam na área tomando atitudes particulares.

Reforçamos ainda o compromisso da Casa Legislativa, com o princípio da Publicidade, com a Liberdade de Imprensa responsável, com o princípio da Legalidade e com os cidadãos Montealegrenses.

registrado em: ,
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.