Novo Ano, Novas metas

por moa — publicado 10/01/2018 10h35, última modificação 14/06/2018 14h18
Após muitos desafios, a Casa Legislativa encerrou o ano de 2017 com a ampliação do prédio e a aquisição de um novo automóvel para auxiliar em demandas específicas do Legislativo. Para o ano que inicia, a Câmara tem boas projeções.

A Gestão da Câmara colheu bons frutos dos investimentos e ações do ano anterior, em que foram analisadas as necessidades para aumentar e melhorar o desempenho dos processos e do trabalho legislativo da Casa, como a obra de ampliação da sede e aquisição de um veículo para auxilio dos trabalhos legislativos.

A previsão para 2018 é que sejam convocados mais servidores, aprovados no concurso público, realizado em 2016, para o auxílio dos trabalhos do Legislativo Municipal. Além disso, a Mesa Diretora pretende modernizar os equipamentos de informática, para suprir a necessidade que os atuais já não fazem, por serem obsoletos, assim como investir em acessibilidade para pessoas com problemas de locomoção em geral, para que todos possam ser mais participativos e se sintam bem vindos à Casa Legislativa. Outro avanço será a estruturação dos Gabinetes para que os vereadores possam desempenhar seu papel, atendendo as pessoas de forma adequada e fazer seus trabalhos legislativos.

Com as execuções estruturais e materiais, a Mesa Diretora, junto à Comissão de Licitação, buscará adequar e promover Processos Licitatórios durante o ano para suprir necessidades essenciais, para que a Casa Legislativa possa trabalhar de forma mais significativa e orgânica, buscando sempre responsabilidade e transparência.

Inovando no setor administrativo, a Casa Legislativa extinguiu o cargo de Tesoureiro, que já não se integrava às necessidades dentro de sua descrição, para a criação do cargo de Diretor Administrativo-Financeiro, assim passando a proporcionar mais controle dentro dos Recursos Humanos e nas questões administrativas do Legislativo Municipal.

Novos conhecimentos e Inovações

A Câmara passou a ter a mais transparência a partir do ano anterior, com a atualização ativa do Portal Online e apresentação de prestação de contas mensal da Casa Legislativa em Sessão Ordinária. No mês de Novembro, servidores da Câmara passaram pela capacitação do curso Portal Modelo e SAPL, do Programa Interlegis, do Senado Federal, qual trouxe abordagem técnica de como usar da melhor forma os Portais das Câmaras e a utilização do Sistema de Apoio, que facilitará ao cidadão a ter acesso às informações legislativas, além de auxiliar os processos administrativos e legislativos da Casa.

Projetando as inovações para o decorrer do ano, teremos mais novidades no quesito transparência e contato com os cidadãos, que poderão ter mais proximidade com o Legislativo Municipal e até participar mais ativamente das ações que acontecem no município. A meta da Câmara nesse momento é alcançar no primeiro trimestre de 2018 a posição de 100% de transparência em análise feita pelo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará.

Assim como o Portal de informações legislativas, a Câmara estuda proporcionar as transmissões ao vivo das Sessões e Audiências também pelo You Tube, que será atualizado continuamente com novidades e vídeos sobre os assuntos da Casa Legislativa. Importante ressaltar que a Casa já está presente nas redes sociais e durante este ano estará ainda mais próxima da população municipal, levando informação e buscando entender cada vez mais suas necessidades e anseios.

A Câmara Municipal de Monte Alegre reitera seu compromisso com o trabalho legislativo e os cidadãos, objetivando sempre o melhor, para que unidos possamos construir um município melhor.

Legislando para o Progresso!