VII Conferência Municipal de Saúde de Monte Alegre

por Assessoria de Comunicação — publicado 23/05/2017 10h38, última modificação 14/06/2018 14h17
Entre as pautas debatidas na conferência temos em destaque o Sistema de Informação e Politica de Comunicação do SUS, o Financiamento do SUS e a Gestão e Participação Social.

No último sábado (20) a Secretaria de Saúde de Monte Alegre, em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu a VII Conferência Municipal de Saúde de Monte Alegre com a proposta da discussão do cenário da saúde no município e questões administrativas para o melhor funcionamento e atendimento no meio urbano e rural.

A Conferência abordou o tema “Gestão e Sociedade – Unindo forças para fortalecimento do SUS”, e sua abertura contou com o pronunciamento do Secretário Municipal de Saúde, Sr. José Raimundo Moraes, seguido pela Presidente da Câmara de Municipal de Vereadores, France Vasconcelos e o Vice-Prefeito do Município, Sr. Matheus Almeida. Uma das pautas debatidas na conferência foi o Sistema de Informação e Politica de Comunicação do SUS, que segundo a Enfermeira Glaudia Valena, tem como destaque a evolução dos equipamentos de informática e informatização do SUS, assim como os principais sistemas de informação que compõem sua plataforma tecnológica e a importância dos mesmos para a retroalimentação dos bancos de dados nacionais o financiamento do Sistema Único de Saúde. Também foram colocados em debate o Financiamento do SUS e a Gestão e Participação Social, que focaram em trazer informação sobre questões administrativas da gestão e serviço de saúde, além de como funciona a gestão nacional de controle e  investimentos na rede de saúde.

O evento também trouxe a nomeação das entidades representativas, do segmento usuários, para compor o Conselho Municipal de Saúde que teve oito entidades inscritas, seis eleitas para compor o Conselho e uma será suplementar.

Confira fotos do evento em nossa galeria.